CONFEDERAÇÃO EUROPEIA DA CORTIÇA - C. E. LIÈGE 

Tem como principal atividade desenvolver investigação e estudos que permitam estabelecer padrões internacionais e trocar conhecimentos com outros institutos e organizações do sector da cortiça. A APCOR é um dos membros da C.E. Liège, juntamente com outras associações nacionais ligadas à indústria da cortiça em diferentes países europeus. É, também, a C.E. Liège que publica e gere a implementação do Código Internacional das Práticas Rolheiras (CIPR) e do Sistema de Acreditação das Empresas mediante o CIPR – o Systecode. Foi fundada em 1987.
 
Conhecer
CENTRO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL DA INDÚSTRIA DE CORTIÇA (CINCORK)

O Centro de Formação Profissional da Indústria de Cortiça (CINCORK) está vocacionado para o desenvolvimento de programas de formação quer para jovens em situação de inserção na vida ativa, quer para os ativos das empresas, abrangendo as mais diversas áreas: gestão e manutenção da produção, qualidade, ambiente e energia, higiene e segurança no trabalho, gestão de recursos humanos, gestão e finanças estratégia, gestão comercial/marketing e formação tecnológica específica ao setor.
 
Conhecer
FILCORK - ASSOCIAÇÃO INTERPROFISSIONAL DA FILEIRA DA CORTIÇA 

É uma associação de estruturas representativas do conjunto dos agentes organizados da fileira da cortiça que tem como um dos objetivos a concertação interprofissional entre todos os agentes que trabalham na fileira da cortiça, promovendo uma articulação global entre os vários intervenientes deste setor. É a primeira associação interprofissional do setor florestal em Portugal reconhecida oficialmente em 2008. Dedica-se aos problemas da fileira, é um interlocutor institucional credível e eficaz na defesa dos interesses da cortiça.
 
Conhecer
CENTRO TECNOLÓGICO DA CORTIÇA (CTCOR) 

O Centro Tecnológico da Cortiça (CTCOR) é um laboratório de investigação sem fins lucrativos que desempenha um papel importante na definição de normas para a indústria de cortiça portuguesa. Desenvolve investigação nas seguintes áreas: qualidade ambiente, energia, inovação técnica e tecnológica, estratégia, higiene e segurança no trabalho. 

O CTCOR é reconhecido pelo governo português como centro de competência e tem cerca de 200 associados. Tem 70% de fundos privados, sendo que o Governo financia o restante valor através de vários organismos.
 

Conhecer